Lipedema – Dr Fernando Amato

Vídeo do nosso Cirurgião Plástico Dr. Fernando Amato

Cintura fina, quadril e coxas grandes, canelas grossas, Fragilidade e dor ao toque! Isso pode ser Lipedema. 💃

Quer saber mais ? 🤔 Assita o video até o final!🎥

O lipedema é uma patologia já conhecida há muito tempo, mas esquecida nos últimos anos. E atualmente é ignorada e desprezada pelos médicos.

É definida pelo acúmulo de gordura em membros inferiores e superiores, poupando os pés e as mãos, muitas vezes pode ter inchaço e dor local, pode facilmente pode apresentar equimose e hematomas

A causa ainda é incerta, pode estar associada a obesidade, mas nem sempre ocorrem juntos. Acontece sempre em mulheres, tem fatores genéticos associados, alterações hormonais e até a alimentação.

O diagnóstico é acaba sendo feito pelo cirurgião vascular, depois de excluir doenças de circulação, mas também pdoe ser associada a insuficiencia venosa e linfedema.

O tratamento é multidimencional e multidisciplicar, exige uma mudança de estilo de vida, melhora nutricional, atividade física, apoio emocional, melhora da drenagem linfática.

Cremes e medicamentos podem melhorar os sintomas, mas com poucas opções no mercado e pouca evidência científica.

O tratamento muitas vezes acaba sendo cirúrgico com a lipoaspiração. Não é uma simples lipoaspiração, tem suas particularidades, e deve ser feito por uma equipe experiente e treinada para evitar complicações.

O Objetivo não é estético, mas pode ter esse benefício, melhorando o contorno das pernas e das coxas

Pode precisar mais de uma sessão, e alguns casos pode apresentar flacidez cutânea.

Existe um limite de volume que pode ser aspirado, e exageiros podem comprometer irreversivelmente o resultado

Dr. Fernando C M Amato
Cirurgião Geral e Cirurgião Plástico
RQE nº 51573 – RQE nº 51436
CRM/SP 133826

#lipo #lipoaspiração#lipolaser #laserlipolise #lipofotomodulação #vibrolipo #lipedema #xôlipedema
#cirurgiaplastica #cirurgiaoplastico #saude #bemestar

nv-author-image

Dr. Alexandre Amato

O Dr Alexandre Amato é médico, professor de cirurgia vascular da Universidade de Santo Amaro (UNISA), e tem quatro especialidade médicas reconhecidas pelo MEC e respectivas sociedades: cirurgião geral, cirurgião vascular, angiorradiologista e ecografista. Formou-se na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especializou-se em vários hospitais privados e públicos em São Paulo. Aprofundou-se em cirurgia vascular em Milão, no hospital San Raffaele da Università Vita-Salute. Quando voltou, fez seu doutorado em cirurgia cardiotorácica na Universidade de São Paulo (USP). Fundou a Associação Brasileira de Lipedema para divulgar conhecimento de qualidade às mulheres portadoras de Lipedema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.