Sobre a associação
Juntos divulgamos para pacientes e médicos sobre a doença lipedema
Temos o objetivo de divulgar tanto para pacientes, quanto para médicos essa doença que é frequentemente confundida com obesidade
A Associação Brasileira de Lipedema (ABL) é uma associação de pessoas com lipedema, sem fins lucrativos, fundada em 2019, com o objetivo de disseminar informações científicas sobre o Lipedema; além de, capacitar profissionais de saúde e educação, e oferecer suporte a pessoas com esse Transtorno e a seus familiares em todo o Brasil.
Através de seu site, considerado referência nacional no assunto, a ABL divulga informações científicas, matérias e conteúdos atualizados sobre Lipedema.
No esforço de lutar para garantir a inclusão, a cidadania plena de todas as pessoas com Lipedema no Brasil, ampliando a educação e o conhecimento da população sobre o assunto, a ABL realiza eventos para profissionais de diferentes áreas. Tanto para os profissionais de saúde ou de educação, a meta é sempre a mesma: oferecer capacitação para que cada vez mais o lipedema possa ser identificado, diagnosticado e tratado corretamente.
A ABL também realiza e participa ativamente de congressos nacionais e internacionais, simpósios e palestras, e, em especial, na construção de Políticas Públicas para o Lipedema no Brasil.
Vale lembrar que:
1 – A ABL não oferece atendimentos clínicos, diagnósticos e nenhum outro tipo de tratamento.
2 – A ABL também desenvolve pesquisas e produz conhecimento acerca do Lipedema.
3 – Não é finalidade da ABL e não está no escopo da sua missão, ajuizar quaisquer ações jurídicas em relação a outras instituições. Por outro lado, informamos que a ABL tem a finalidade de orientar as pessoas com Lipedema e seus familiares e não o de servir de mecanismo para denúncias.
4 – Não é finalidade deste site a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de parecer e/ou diagnóstico aos visitantes, tarefa esta que é reservada exclusivamente a profissionais de saúde especializados.
5 – Os conteúdos descritos no site possuem caráter meramente informativo e não substituem a consulta ao seu médico de confiança.