Pular para o conteúdo

Seja um Voluntário na Associação Brasileira de Lipedema

A Associação Brasileira de Lipedema (ABL) é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas pelo lipedema, uma doença crônica do tecido adiposo que afeta principalmente mulheres. Nossa missão é promover a conscientização sobre a doença, apoiar a pesquisa, oferecer informações e recursos, e criar uma rede de apoio para pacientes e familiares. O sucesso de nossa missão depende do envolvimento e dedicação de voluntários comprometidos como você.

Por que se tornar um voluntário na ABL?

O voluntariado na ABL é uma oportunidade única para fazer a diferença na vida de pessoas que enfrentam o lipedema. Contribuindo com seu tempo, habilidades e paixão, você estará ajudando a levar esperança e apoio a pacientes, familiares e amigos. Além disso, o voluntariado é uma maneira gratificante de desenvolver habilidades profissionais e pessoais, ampliar sua rede de contatos e vivenciar novas experiências.

Áreas de atuação:

A ABL oferece diversas oportunidades de voluntariado para se adequar aos seus interesses e disponibilidade. Algumas das áreas em que você pode atuar são:

  1. Conscientização e divulgação: Participar de eventos, palestras e ações de conscientização sobre o lipedema, ajudando a disseminar informações e a combater o estigma associado à doença.
  2. Apoio aos pacientes e familiares: Atuar como facilitador em grupos de apoio, oferecendo suporte emocional e compartilhando informações e recursos úteis.
  3. Organização de eventos e arrecadação de fundos: Colaborar na realização de eventos beneficentes, campanhas de arrecadação e outras iniciativas que visam angariar recursos para apoiar os programas e serviços da ABL.
  4. Pesquisa e desenvolvimento: Ajudar na coleta e análise de dados, contribuindo para o avanço do conhecimento científico e médico sobre o lipedema.
  5. Comunicação e mídias sociais: Contribuir para a produção e distribuição de conteúdo informativo e inspirador, incluindo artigos, vídeos e postagens em redes sociais.

Como se inscrever:

Se você está interessado em se tornar um voluntário na ABL, siga os passos abaixo:

  1. Leia os termos de voluntariado.
  2. Preencha nosso formulário de inscrição online, disponível em nosso site (em breve). 
  3. Aguarde o contato de nossa equipe de voluntariado, que irá fornecer informações adicionais e orientações sobre o processo de seleção e eventual treinamento (somos muito pequenos ainda, tenha paciencia).
  4. Participe do treinamento e capacitação específicos para a área de atuação escolhida.
  5. Comece a contribuir com seu tempo e talento, fazendo parte de nossa comunidade de voluntários dedicados.

Agradecemos seu interesse em se juntar a nós na luta contra o lipedema. Juntos, podemos transformar vidas e construir um futuro melhor para todos os afetados por esta doença.