Pular para o conteúdo

Normas para o voluntário

Normas para Voluntários – Associação Brasileira de Lipedema

Seja bem-vindo à nossa página de normas para voluntários! A Associação Brasileira de Lipedema agradece seu interesse em contribuir com nossa causa. Antes de iniciar sua jornada como voluntário, é importante que você esteja ciente das normas e expectativas que temos para garantir um ambiente produtivo e harmonioso.

1. Comprometimento e responsabilidade

Como voluntário, esperamos que você se dedique às suas tarefas e responsabilidades assumidas, lembrando que todos estamos aqui de forma voluntária e que nosso compromisso e responsabilidade é com o bem-estar do próximo. A pontualidade e o senso de responsabilidade são fundamentais ao participar de reuniões, eventos e atividades da associação. Caso não consiga cumprir algum de seus compromissos, pedimos que comunique a equipe com antecedência, demonstrando respeito e consideração pelos demais envolvidos.

2. Respeito e empatia

Trate todos os membros da associação, outros voluntários e pessoas afetadas pelo lipedema com respeito, empatia e compreensão. Valorize a diversidade e a inclusão, e esteja aberto a aprender com as experiências dos outros.

3. Confidencialidade

Mantenha a confidencialidade das informações pessoais e médicas das pessoas afetadas pelo lipedema que você possa ter acesso durante suas atividades como voluntário. Compartilhe apenas informações relevantes e autorizadas com os membros da equipe e outros voluntários.

4. Comunicação efetiva

Mantenha uma comunicação clara, objetiva e respeitosa com os membros da associação, outros voluntários e pessoas afetadas pelo lipedema. Informe a equipe sobre qualquer problema ou preocupação que possa surgir durante seu trabalho como voluntário.

5. Capacitação e treinamento

Participe das sessões de treinamento e capacitação oferecidas pela associação. Isso garantirá que você esteja bem informado sobre o lipedema e possa desempenhar suas tarefas de maneira eficaz e segura.

6. Representação da associação

Ao assumir a identidade de voluntário da Associação Brasileira de Lipedema, você passa a ser um embaixador de nossa organização. Sendo assim, é fundamental manter uma postura profissional e respeitosa ao abordar assuntos relacionados à associação e suas atividades, seja em ambientes virtuais ou presenciais. Assegure-se de que qualquer informação sobre o lipedema que você compartilhe seja fundamentada em publicações científicas ou validada pelo conselho da Associação Brasileira de Lipedema, garantindo a credibilidade e a confiabilidade das informações divulgadas.

7. Promoção

A Associação Brasileira de Lipedema não deve ser empregada como uma plataforma para autopromoção. Evite divulgar produtos ou serviços em nome da associação, assegurando que a atenção permaneça voltada aos nossos propósitos e ao auxílio das pessoas afetadas pelo lipedema. Da mesma forma, é importante não utilizar sua posição de voluntário como meio de promover seus próprios serviços ou interesses pessoais, mantendo o foco na missão da associação.

Agradecemos novamente por seu interesse em se tornar um voluntário da Associação Brasileira de Lipedema. Esperamos que, seguindo essas normas, possamos trabalhar juntos para criar um ambiente de apoio e inclusão para todos os afetados por essa condição. Se tiver dúvidas ou preocupações, não hesite em entrar em contato conosco.