Todo lipedema é igual?

YouTube video

Sabia que não existe um lipedema único? Possivelmente são vários lipedemas diferentes classificados em uma categoria só simplesmente porque ainda não foi descoberto as diferenças genéticas entre eles? Quando a doença tem características semelhantes, com sinais e sintomas semelhantes, agrupamos para que seja mais fácil identificar e tratar. Quando nos aprofundamos no conhecimento, às vezes separamos novamente essas doenças para que sejam tratadas com medidas direcionadas.
Dr Alexandre Amato, especialista em Lipedema, cirurgião vascular e endovascular do Instituto Amato (www.amato.com.br) fala sobre as características genéticas dessa doença que pode incluir ampla gama de mutações genéticas.

nv-author-image

Dr. Alexandre Amato

O Dr Alexandre Amato é médico, professor de cirurgia vascular da Universidade de Santo Amaro (UNISA), e tem quatro especialidade médicas reconhecidas pelo MEC e respectivas sociedades: cirurgião geral, cirurgião vascular, angiorradiologista e ecografista. Formou-se na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especializou-se em vários hospitais privados e públicos em São Paulo. Aprofundou-se em cirurgia vascular em Milão, no hospital San Raffaele da Università Vita-Salute. Quando voltou, fez seu doutorado em cirurgia cardiotorácica na Universidade de São Paulo (USP). Fundou a Associação Brasileira de Lipedema para divulgar conhecimento de qualidade às mulheres portadoras de Lipedema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.