Compressão Pneumática Intermitente. Bomba! Trata Inchaço.

O que é e para que serve esse aparelho de bomba de compressão pneumática intermitente?
O Dr Alexandre Amato (CRM 108651) Cirurgião Vascular do Instituto Amato explica o que é essa técnica e para que ela serve.


Bombas Pneumáticas de Compressão (BCP) são usadas para mover a linfa dos membros de volta ao núcleo para processamento. As bombas hoje utilizam tecnologia que emprega configurações de pressão variáveis ​​projetadas especificamente para usar menos pressão. Podem até cobrir a área do tronco, impedindo o edema genital e abdominal.
As BCPs não substituem a terapia de Drenagem Linfática Manual (Drenagem Linfática), roupas de compressão ou qualquer outro tratamento prescrito. Em vez disso, seu objetivo é aumentar seu tratamento em casa. Pacientes que usaram BCPs relatam que sentem suas pernas mais leves, sua fibrose é mais suave e têm menos dor nas pernas após o tratamento. Seu médico e/ou terapeuta trabalhará com você para elaborar um plano de tratamento individualizado para tratar de seus problemas específicos.

O Prof. Dr. Alexandre Amato é professor de cirurgia vascular da UNISA e chefe da cirurgia vascular do Instituto Amato (www.amato.com.br). Cirurgião Vascular e Varizes👨‍⚕Especialista em Lipedema, Doutor (PhD) pela USP🎓Médico Assist. Hosp. San Raffaele – Milão 2008 🇮🇹 Prof. da UNISA👨‍🔬📞11 50532222
Escreveu vários livros (http://bit.ly/3abqUOS), e está dando esse de presente para você: http://bit.ly/HistoriaCirurgia, aproveite
Siga no Facebook: http://bit.ly/2QIz35A
Instagram: http://bit.ly/dr_amato
Twitter: http://bit.ly/2scWbQ6
LInkedIn: http://bit.ly/35KxJU3
WhatsApp: (11)933183661 ou pelo link http://bit.ly/2RchoCt

Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br

—- transcrição —

O Dr. Alexandre Amato cirurgião vascular do Instituto Amato e hoje vou falar sobre a terapia de compressão pneumática intermitente o que é terapia de compressão pneumática intermitente então são equipamentos que insuflar um calças ou botas promovendo o retorno linfático e o retorno venoso. é muito útil tanto para profilaxia para prevenção de uma trombose mas também para o tratamento de algumas doenças como por exemplo na estase venosa ou quando há uma dificuldade no retorno venoso. A bomba de compressão pneumática vai facilitar esse retorno venoso mas também na doença linfática uma outra doença que se beneficia com o uso da compressão pneumática intermitente e o edema que nas suas fases iniciais não há dano do sistema linfático. Não é uma doença visível mas há uma lente de fixação desse retorno linfático. Então o uso desse equipamento é um equipamento uma maquininha que você coloca do seu lado vai conectá lo a uma calça pneumático uma calça com um manguito com bexigas dentro que insuflar diz insuflar sequencialmente sempre direcionando esse retorno sanguíneo e linfático da periferia para o coração para o centro. Então a terapia de compressão pneumática é uma técnica muito eficaz mas que requer o uso desse equipamento deve ser usada sempre sob orientação médica. Então o cirurgião vascular deve orientar o uso não sugiro a automedicação aí com a escolha do médico do equipamento e para determinadas doenças algumas podem não só não se beneficiar como pode atrapalhar. O equipamento pode ser alugado ou comprado se o tratamento for para longos períodos. é possível comprá lo usá lo e se for para curtos períodos. Existem empresas que fazem o aluguel do equipamento usa assim de duas a três vezes ao dia. Então veste se essa calça pneumática ligou o equipamento fica em repouso fazendo essa massagem drenagem pneumática e sempre seguindo as orientações médicas. Gostou do nosso vídeo. Assine nosso canal curta e compartilhe. Obrigado.

-~-~~-~~~-~~-~-
Veja também: “Escleroterapia com sedação Annox”
https://www.youtube.com/watch?v=-70p_4d1mi8
-~-~~-~~~-~~-~-
nv-author-image

Dr. Alexandre Amato

O Dr Alexandre Amato é médico, professor de cirurgia vascular da Universidade de Santo Amaro (UNISA), e tem quatro especialidade médicas reconhecidas pelo MEC e respectivas sociedades: cirurgião geral, cirurgião vascular, angiorradiologista e ecografista. Formou-se na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especializou-se em vários hospitais privados e públicos em São Paulo. Aprofundou-se em cirurgia vascular em Milão, no hospital San Raffaele da Università Vita-Salute. Quando voltou, fez seu doutorado em cirurgia cardiotorácica na Universidade de São Paulo (USP). Fundou a Associação Brasileira de Lipedema para divulgar conhecimento de qualidade às mulheres portadoras de Lipedema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcações: