Pular para o conteúdo

Lipedema: o que é, quais são os sintomas e como trata

O lipedema é uma doença progressiva caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em regiões específicas do corpo, como pernas, braços, joelhos e coxa. Estima-se que uma em cada dez mulheres tenha a doença no mundo, provavelmente convivem com o lipedema e não sabem. Apesar de ser mais comum do que se imagina, o quadro costuma ser confundido com obesidade. O médico vascular José Marcelo explica que, ao contrário da obesidade, no lipedema o excesso de gordura não se distribui pelo corpo todo. Veja mais.

YouTube video

7 comentários em “Lipedema: o que é, quais são os sintomas e como trata”

    1. Avatar

      Tenho dores fortes, porém as dores se concentram nos joelhos já N consigo andar com troca de pernas, ando com fortes dores o trocar de pés ficam cada vz mais e mais difícil. O q faço, estou obsa, e fico mais no repouso.o pé direito esta inchado, e sinto as 2 coxas grossas e os joelhos grossos mas a perna direita é grossa a esquerda fina.

        1. Avatar
          Flávia Eneida Da Silveira Severino

          Tenho as cochas grossas desde sempre ,tive sempre dificuldades pra comprar calças por que as pernas eram muito grossa so usei calças de malha minha vida toda , agora entrei na menopausa é insuportavel o peso dor na pele sempre tive nunca pude ter um filho de pé sobre minhas pernas por conta da dor.

  1. Avatar

    Sofro há muito tempo com esse problema. Lembro que quando tinha uns 20 anos, eu trabalhava como representante de um cartão de crédito. Em um evento, um médico fisiatra me disse que com o tempo minhas pernas ficariam inchadas e pesadas. Ele acertou. Infelizmente. Pernas doloridas e cansadas, pesadas. Já emagreci bastante há alguns anos mas as pernas, mesmo emagrecendo têm essa tendência. Não uso saia, bermuda, maiô. Me chateio com isso. Gostaria muito de poder tratar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.