Pular para o conteúdo

Vein Club: Lipedema, uma doença invisível. Conceito e diagnóstico

Lipedema: discussão de artigos

Você já ouviu falar do lipedema? Muitas pessoas não conhecem essa condição que afeta principalmente mulheres e pode ser confundida com obesidade e linfedema. No entanto, o lipedema é uma condição complexa e muitas vezes subdiagnosticada, o que pode causar problemas de mobilidade e alterações estéticas significativas para quem sofre com essa condição.

Para ajudar a aumentar a conscientização sobre o lipedema e fornecer informações úteis para profissionais de saúde e pacientes, o Vein Club produziu um vídeo revisando o conceito e diagnóstico dessa doença invisível. O vídeo é baseado em um artigo do Dr. Alexandre Amato, que fornece uma visão clara e objetiva sobre a fisiopatologia, sinais e sintomas, e estratégias de diagnóstico do lipedema.

Junte-se a nós nesta jornada para aprender mais sobre essa doença invisível e suas implicações para a saúde e bem-estar das mulheres.

Neste vídeo o Vein Club revisa conceito e diagnóstico de uma doença muito vista e pouco diagnosticada: O lipedema. Revisão de artigo do dr Alexandre Amato.

YouTube video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marcações: