Pular para o conteúdo

Congresso Mundial de Lipedema 5-7 de outubro

O Primeiro Congresso Mundial de Lipedema está chegando e os organizadores estão ansiosos para receber especialistas de todo o mundo em Potsdam, Alemanha, de 5 a 7 de outubro de 2023. O objetivo é compartilhar conhecimentos, experiências e ideias sobre a doença, além de discutir as melhores práticas e a ciência mais recente em seu tratamento.

O evento reunirá uma ampla gama de profissionais da saúde, incluindo linfologistas, cirurgiões plásticos, angiologistas, flebologistas, nutricionistas, dermatologistas, fisioterapeutas, especialistas em cirurgia metabólica e bariátrica e radiologistas, além de representantes de associações de pacientes de todo o mundo. A ideia é compartilhar experiências e conhecimentos em um nível internacional de alta qualidade e refletir sobre como incorporar essas informações na prática clínica e na educação.

O programa inclui tópicos como atualização da ciência básica sobre o lipedema, métodos modernos de diagnóstico, tratamentos conservadores e nutrição. Também serão discutidos os aspectos psicológicos e as comorbidades associadas ao lipedema, além de opções cirúrgicas para o tratamento da doença.

Além da oportunidade de aprender com especialistas renomados mundialmente, os participantes poderão conhecer colegas de todo o mundo e estabelecer contatos valiosos para melhorar sua prática clínica e aprender com outras perspectivas.

Potsdam, conhecida por sua rica cultura, parques e história, será o local do evento. A cidade é famosa por seu patrimônio histórico como residência dos imperadores alemães e fica localizada próxima à capital alemã, Berlim.

Este Congresso é uma oportunidade única para avançar na ciência e no tratamento do lipedema, além de conhecer novos colegas e descobrir uma das cidades mais fascinantes da Europa.

Além disso, é importante mencionar que o Prof. Dr. Alexandre Amato, um renomado cirurgião vascular brasileiro, será o representante do Brasil nesse importante evento. Com vasta experiência em cirurgia vascular e, especialmente, em tratamentos de lipedema, o Dr. Amato compartilhará sua expertise com colegas de todo o mundo e contribuirá para o avanço do conhecimento e do tratamento dessa doença. Sua participação no Congresso Mundial de Lipedema será fundamental para colocar o Brasil em destaque na discussão sobre essa doença e para estabelecer importantes conexões internacionais.

Não perca a oportunidade de participar deste evento e aprender com os melhores. Esperamos recebê-los em Potsdam em outubro de 2023. Veja mais em https://www.lipedema-world-congress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.